• 25 de janeiro de 2022
  • Nova Roma do Sul

RS tem apenas uma praia imprópria para banho, aponta Fepam

O relatório da balneabilidade divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), nesta sexta-feira (14), traz apenas uma praia imprópria para banho no Rio Grande do Sul. O Balneário dos Prazeres, na Laguna dos Patos, em Pelotas, no Sul do estado, segue sem condições de balneabilidade.

Na semana anterior, a Fepam havia notificado as praias de Magistério, em Balneário Pinhal; o Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; e a Praia do Encontro, no Rio Jacuí, em São Jerônimo. Desta vez, todas estão liberadas para banho. Do total, 82 são analisados pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). No Litoral Norte, o trabalho é realizado pela equipe da Regional da Fepam, que conta com a colaboração da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura. O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza a coleta e a análise em oito pontos do município.

Em Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) verifica as condições e banho no Guaíba em seis praias nos bairros Belém Novo e Lami. Na última semana, os postos 1 e 2 do Belém Novo, na Praça José Comunal e na Praia do Leblon, eram considerados impróprios. Já o posto 3 do bairro, na Praia do Veludo, e três pontos do Lami estavam com condições de balneabilidade.

Fonte: G1

Facebook Comentarios

Artigos relacionados