• 2 de dezembro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Quadrilha que planejava roubar residência em Canoas é presa em Bento Gonçalves

O 4° Batalhão de Polícia de Choque prendeu, em Bento Gonçalves, uma quadrilha que preparava-se para roubar a residência de um empresário em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A ação ocorreu por volta das 20h na rua Elói Seccondo no bairro Tancredo Neves, quando os policiais realizavam uma operação para coibir crimes de homicídio e roubo na cidade.

De acordo com as informações, durante a barreira policial, os agentes pararam um Volkswagen Tiguan. Dentro do veículo estavam três homens, de 22, 28 e 27 anos em atitude suspeita. Ao perguntarem o que eles estavam fazendo, cada indivíduo deu uma versão diferente dos fatos. Além disso, durante revista encontraram com eles três revólveres calibre .38, uma pistola 9mm, uma espingarda calibre .12, munições, colete a prova de balas, ferramentas para arrombamento, rádios para comunicação, dentre outros itens.

Após encontrarem os objetos, os policiais novamente perguntaram o que estes planejavam e descobriram que nos próximos dias, os criminosos iriam para cidade de Canoas executar um roubo à residência. Na oportunidade, o alvo seria um empresário da cidade.

Os agentes do 4º BPChq consultaram os dados dos detidos no sistema integrado e descobriram que todos já possuíam passagens pela justiça. O de 22 anos já havia sido detido por tráfico quatro vezes, porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento, dentre outros. O de 28 tem passagem por homicídio, tráfico e extorsão, enquanto o rapaz de 27 anos fora preso anteriormente por porte de arma de fogo e roubo a pedestre.

Os três foram levados à DPPA para registro e, posteriormente, encaminhados para penitenciária, onde permanecerão à disposição da justiça.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados