• 25 de janeiro de 2022
  • Nova Roma do Sul

Presidente Jair Bolsonaro confirma participação na abertura da festa da uva em Caxias do Sul

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde da terça (07/12), convite oficial para participar da abertura da Festa Nacional da Uva, em 18 de fevereiro, em Caxias do Sul. O convite foi entregue pelas soberanas da festa, a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Ott e Bruna Mallmann, em encontro durante a assinatura dos contratos do leilão do sistema 5G, realizada no 3º andar do Palácio do Planalto. No encontro com os demais integrantes da comitiva, confirmou que estará presente primeiro dia da festa, que se estende até 6 de março.

De acordo com o prefeito Adiló Didomenico, que participa da comitiva que está em Brasília, a recepção foi muita calorosa, chegando a surpreender pela forma carinhosa com que o grupo foi recebido. “O presidente não demonstrou pressa alguma e convidou vários ministros para se juntarem para as fotos”, registrou. O prefeito ainda lembrou que o presidente convidou as soberanas para que o acompanhassem na descida da rampa e participassem da solenidade de assinatura do contrato 5G, ocupando lugares na primeira fila. “Ele fez um convite público, de repercussão internacional, para que todos que lá estavam visitem a Festa da Uva. Foi a primeira vez que presenciei algo assim”, comemorou.

Em sua manifestação, Bolsonaro, ao lado das soberanas, citou a data do evento e convidou a que todos participassem. Também fez referência ao convite que recebeu das soberanas e lideranças de Caxias, definindo o Rio Grande do Sul como estado histórico e pujante. O presidente também pediu que as soberanas tirassem as máscaras, no que foi atendido, para o registro fotográfico.

A rainha Pricila Zanol definiu o encontro com o presidente como inesquecível e memorável. Também lembrou que faz parte da tradição da festa convidar o presidente para a abertura desde 1950. “Estou honrada e feliz por participar deste momento. Teremos muita cultura e a maravilhosa gastronomia para oferecer aos visitantes”, enalteceu Pricila.

O prefeito ainda registrou que a manifestação de carinho e de valorização da festa e da cidade fortalece a política da Administração de Caxias do Sul de tratar bem a todas as lideranças e autoridades políticas, independentemente de partido. “Quando no cargo, merecem todo o nosso respeito e nossa consideração”, reforçou. Para Adiló, a Festa da Uva de 2022 será um grande evento de retomada, não apenas de Caxias do Sul, mas de toda a região. “Estamos imbuídos de fazer uma grande confraternização regional, com a presença dos 20 municípios que expuseram na primeira festa, em 1931”, assinalou.

Do encontro ainda participaram o presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, e a diretora social Tatiana Ruzzarin Menezes, e o vice-presidente da Câmara Municipal, Elisandro Fiúza. O presidente, que também recebeu uma pintura do artista plástico Antonio Giacomin, estava acompanhado do ministro do Trabalho, Onix Lorenzoni.

Antes do encontro com Bolsonaro, a comitiva foi recebida pelo vice-presidente do Senado da República, Veneziano Vital do Rego, a quem foi entregue convite para estar presente na abertura da festa. O vice-presidente destacou que o convite será repassado ao presidente Rodrigo Pacheco para que possa agendar a presença à abertura. “Destaco que faremos o possível para estarmos presentes nesta majestosa festa. Agradeço imensamente o convite”, ressaltou. Após o encontro, o grupo esteve na Embratur, com o presidente Carlos Brito e coordenador de relações institucionais, Renan Pretto, com o mesmo propósito.

O presidente Fernando Bertotto definiu a programação do dia como muito positiva, com uma repercussão acima do esperado, com registros em grandes veículos nacionais. Também citou que o presidente da Embratur se colocou à disposição para, junto com o Ministério do Turismo, ser parceiro do evento. “Foi um dia perfeito e que confirma o sentimento que existe de que a feira tem tudo para dar muito certo. A presença do presidente está assegurada”, afirmou.

A comitiva segue em Brasília, nesta quarta, para mais uma série de encontros. Dentre eles, na Câmara dos Deputados, adiada da terça para quarta. Outro compromisso encaminhado é com o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. À tarde, Adiló Didomenico participa de uma reunião de prefeitos que intensifica os movimentos para garantir, junto ao governo federal, recursos para subsidiar o transporte público e qualificar a mobilidade das capitais e grandes cidades do país.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados