• 25 de janeiro de 2022
  • Nova Roma do Sul

Morre moradora de rua mais popular de Caxias do Sul

Viviane Borges dos Santos, 40 anos, conhecida como “Vivi do Loló”, faleceu às 02h05 desta segunda-feira (29) no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul. Ela foi encaminhada à internação ainda no último sábado (27), por equipes do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Até aqui, o que se sabe é que Viviane ingressou em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nos últimos meses, Viviane Borges dos Santos vinha sendo acompanhada pelo departamento de Saúde Mental da Secretaria da Saúde. Ainda assim, a pasta afirma que mantinha contato com Vivi há anos, assim como a Fundação de Assistência Social. A causa da morte não foi divulgada.

Viviane circulava frequentemente pela cidade e tornou-se conhecida e um personagem da sociedade caxiense. Dependente química, em mais de uma ocasião passou por tratamentos, malsucedidos no controle do vício que a acometia. Assim, ao longo dos anos, Vivi personificou os efeitos da negligência social em Caxias do Sul.

Ante ao falecimento, a Secretaria Municipal da Saúde encaminhou nota, que pode ser conferida abaixo.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se solidariza pelo falecimento de Viviane Borges dos Santos, 40 anos, que era acompanhada pela rede de saúde do município há muitos anos e conhecida por toda a equipe de assistência. A SMS manifesta sua solidariedade à família e informa que informações pessoais não são divulgadas em respeito ao sigilo médico da paciente.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados