• 2 de dezembro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Identificados os bandidos que morreram na tentativa de assalto em casa de armas, em Farroupilha

Foram identificados os dois bandidos que morreram no confronto com a Brigada Militar, na manhã da quarta-feira (17), em Farroupilha. A identificação foi feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), através das impressões digitais dos assaltantes.

Trata-se de Alexsander Gonçalves Machado, de 27 anos, natural de Alvorada. Machado foi o primeiro a ser morto, após trocar tiros com a polícia na Rua Independência. Ele já possuía diversas passagens pelo sistema prisional.

Já o segundo homem, foi identificado como Diórgenes Ademir Pinheiro da Silva, ele foi morto no pátio de uma casa, na Rua da República. Após fugir a pé, ele se escondeu por cerca de uma hora até ser encontrado pela polícia. Ele resistiu a abordagem e atirou contra os brigadianos que revidaram.

Silva era natural de Esteio e estava foragido da comarca da cidade desde o final do mês de outubro.

Ainda durante a ação, foram presos outros dois bandidos. Um deles, de 25 anos,  foi encontrado no forro de uma casa, na Rua Independência, após a tentativa frustrada do assalto. O outro, de 37 anos, era o motorista do Citroen C3, utilizado pelos bandidos. Ele foi detido nas proximidades da Estação Rodoviária enquanto tentava fugir.

Foram apreendidos um revólver calibre .38, um revólver calibre .22 e uma espingarda calibre .12, que estavam em posse dos autores do roubo. Dentro do veículo foram encontrados diversos miguelitos e um rádio na frequência da BM.

O policial do 36º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Farroupilha, Jeferson Henk, de 36 anos, que foi ferido, será transferido para o Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre, onde deverá receber um procedimento oftalmológico especializado.

O Comando do 36º Batalhão informou ainda que o ele está bem de saúde e sem correr nenhum risco. A ida até Porto Alegre é para que ele receba um tratamento qualificado para a sua recuperação.

https://www.youtube.com/results?search_query=radio+nova+roma+fm

Facebook Comentarios

Artigos relacionados