• 4 de dezembro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Grenal deste sábado terá torcida única no Estádio Beira-Rio

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro contará com vários clássicos e um deles ocorre no sábado, às 19h. Nada menos do que Internacional e Grêmio, que fazem o Gre-Nal no Estádio Beira-Rio. Enquanto o Colorado briga por vaga na Libertadores, o Tricolor luta contra a degola. Prato cheio para um dos duelos com mais rivalidade no país.

O Inter colocou 25 mil ingressos à venda após liberação do Governo do Estado para aumentar a capacidade para 50%. A torcida do Grêmio está proibida de assistir os jogos por conta de uma liminar aceita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da invasão na Arena. Esta será a primeira vez na história que o Gre-Nal será realizado com torcida única.

Apesar de estar na parte de cima, o Inter também não chega em bom momento. Nos últimos quatro jogos, empatou com Red Bull Bragantino e Corinthians e perdeu para Palmeiras e São Paulo. Com 41 pontos, aparece na sétima colocação.

Pior ainda para o Grêmio, que vem de três derrotas seguidas, para Atlético-GO, Palmeiras e Atlético-MG e estacionou nos 26 pontos, na vice-lanterna (19º). Já são sete pontos de diferença para o Bahia, primeiro fora do Z-4 (16º), embora o Tricolor tenha um jogo a menos.

COMO VEM O INTER
O técnico Diego Aguirre adotou tom de mistério em relação à escalação do Inter. Há dúvidas no time, pois o goleiro Daniel e o lateral-esquerdo Moisés, que estavam com fratura na costela e lesão muscular, respectivamente. Se não conseguirem atuar, as opções são Marcelo Lomba e Paulo Victor. O treinador minimizou as dúvias e depositou confiança em quem entrar.

Aguirre também comentou sobre o clássico e afirmou que não existe jogo igual. “Muita história. Sei o que são os Gre-Nais. Tive a sorte de estar muito tempo atrás como jogador em um Gre-Nal histórico. Também como treinador, em 2015, lembro de um Gre-Nal muito bom da final, que ganhamos no Beira-Rio. Tenho boas lembranças e sei o significado que tem para a torcida. Não tem jogo igual”, exaltou.

COMO VEM O GRÊMIO
Assim como o rival, o técnico Vagner Mancini fez mistério sobre quem joga. Certo é que o zagueiro Kanneman retorna de suspensão e deve ser titular. Rafinha e Cortez devem seguir nas laterais, mas Vanderson é opção. No meio-campo, o treinador pode promover a entrada de . Com isso Thiago Santos, Villasanti ou Lucas Silva deixaria o time.

“Desde a entrada do Mancini a gente teve uma postura que melhorou, mudou bastante. A gente vem perdendo alguns jogos nos detalhes, onde acredito que não possa acontecer. Mas agora sabendo que amanhã é um dos jogos mais importantes do ano para nós, por se tratar da situação que a gente vive, um Gre-Nal, uma situação que pode reverter muita coisa para a gente”, disse Douglas Costa.

ESCALAÇÕES

Internacional: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrido Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Vanderson); Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva (Campaz); Douglas Costa, Ferreira e Borja. Técnico: Vagner Mancini

Facebook Comentarios

Artigos relacionados