• 28 de janeiro de 2022
  • Nova Roma do Sul

Feira do Livro de Caxias do Sul: Confira a programação neste final de semana

A 13ª Maratona de Contação de Histórias ganha vida neste sábado, dia 4, na Feira do Livro, em Caxias do Sul, na Praça Dante Alighieri. Intitulada “As histórias nos movem”, a ação se dá entre 14h e 18h, via live transmitida no Facebook e no YouTube da Feira. Participam Aline Luz (Na Ponta do Lápis), Gica Conta, Roger Castro e Zéh Henrique. A ambientação e sonoplastia são de Cibele Tedesco.

Na Praça Dante Alighieri, no Palco da Feira do Livro, os visitantes poderão acompanhar o lançamento e sessão de autógrafos da Antologia do 55º Concurso Anual Literário, às 14h. Mais tarde, às 16h, no Espaço 2, ocorre a sessão de autógrafos da obra “Mapa afetivo”, com organização de Alessandra Rech (Editora Coletivo Editorial Iara Cartonera).

O dia também tem uma atração teatral. Às 16h30, o grupo Ueba Produtos Notáveis sobe ao Palco da Feira do Livro com o espetáculo “Fábulas do Sul”, em projeto de circulação com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

No domingo, dia 5, a contação de história é presencial. Às 14h, o público poderá assistir a “Lare Ballare”, com Aline Luz e participação especial de Elaine Pasquali Cavion, no Palco da Feira do Livro.

No mesmo horário, mas na modalidade virtual, o grupo Tem Gente Teatrando apresenta esquete para o segundo episódio do projeto Tapete Mágico. A atividade pode ser acompanhada pelo Facebook e o YouTube da Feira.

No domingo, também ocorre a segunda edição da Biblioteca Humana, projeto organizado pela Patrona Alessandra Rech, o Amigo do Livro Claudio Troian e a jornalista Vera Damian. Na ação, Luiza Iotti, especialista em imigração italiana, e Jomar Gonzalez, imigrante venezuelano, conversam sobre o tema “Imigração”. Aberta à comunidade, a atividade presencial se inicia às 15h, no Lounge Feira do Livro, na Praça.

O final de semana se encerra com duas mesas literárias, ambas virtuais. Às 17h, o assunto é “55 Anos do CAL – Concurso Anual Literário”, com as presenças de João Claudio Arendt, José Clemente Pozenato, Maria Nair Sodré Monteiro da Cruz e Natalia Borges Polesso. Às 19h, a Patrona Alessandra Rech, Sandra Cecília Peradelles e Tríssia Ordovás Sartori debatem “200 Anos de Flaubert: erotismo e reinvenção em Madame Bovary”. Os dois conteúdos serão transmitidos ao vivo, pelo Facebook e YouTube da Feira.

Além dessas ações, a Feira na Praça segue com mais sessões de autógrafos e a tradicional venda de livros. Aos sábados, as bancas abrem das 10h às 20h e, aos domingos, das 12h às 20h.

Sobre a Feira do Livro de Caxias do Sul

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul ocorre de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h.

São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. Bancas de livreiros, estandes de patrocinadores, saraus, palestras e bate-papos na Galeria Gerd Bornheim poderão ser conferidos presencialmente.

A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados