• 2 de dezembro de 2021
  • Nova Roma do Sul

Dois suspeitos morrem em confronto com a BM após roubo em propriedade rural no interior de Flores da Cunha

A Brigada Militar encerrou no início da noite da quinta-feira (4), as buscas na região do apanhador, Dalanhos e São Marcos, por um dos autores do roubo a residência ocorrido em Otávio Rocha, Flores da Cunha.

Na quarta-feira (3), por volta das 07h30min, três homens portando armas de fogo, acompanhados de uma mulher realizaram um roubo à residência na localidade de Travessão Carvalho, no Distrito de Otávio Rocha, no município de Flores da Cunha.

O grupo de criminosos abordou o proprietário da residência e seu funcionário, enquanto trabalhavam no cultivo de parreirais. Sob a mira de armas de fogo, as vítimas foram levadas para interior da casa, onde se encontravam demais pessoas da família, dentre elas, pessoas idosas e crianças. As vítimas foram agredidas e amarradas.

Enquanto isso, o grupo buscava por bens materiais no interior da residência. Além disso, os indivíduos tentaram roubar um caminhão “truque”, carregando na carroceria um trator, mas não conseguiram. Ao fim, conseguiram roubar da residência duas caminhonetes, uma Ford/Ranger e uma Fiat/Strada, bem como, aproximadamente R$ 4.000,00, celulares, uma TV Philco 32’, uma TV Soni 37’, um soprador Sthil, uma serra elétrica Tekna, uma esmerilhadeira Maquita, uma furadeira Hammer, uma balança de pesagem humano, um jogo de cama de casal, um jogo de banho 05 peças, um jogo de cama solteiro, uma espingarda cal. 12, dois canos, dentre outros bens.

Após o roubo, que durou aproximadamente 01h, os indivíduos fugiram para a localidade de Mato Perso com os objetos.

As equipes do 4BPCHOQUEe outras guarnições da Brigada Militar da Serra passaram o dia inteiro trabalhando nas buscas, nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha.

Por volta das 15h30min, os policiais receberam informações através da Inteligência, que nas imediações da localidade de Décio Ramos, Distrito de Juá na cidade S. Francisco de Paula, às margens da Rodovia Rota do Sol, RSC 453, KM 185, foram localizadas as duas caminhonetes, parte dos materiais elétricos, bem como outros bens roubados pela manhã na residência do interior de Flores da Cunha.

Os policiais se deslocaram até o local, onde abordaram um veículo Fiat/Palio, cor preta, onde estavam um homem e uma mulher. A mulher contou aos policiais que estava acompanhada de três homens que estavam escondidos no mato e que haviam realizado o roubo à residência pela manhã. Ambos foram presos em flagrante.

Duas guarnições do BOPE da Brigada Militar, chegaram ao local por volta das 21h para ajudar nas buscas. O cerco policial perdurou pela madrugada, sendo que, na parte da manhã, no dia seguinte, o Batalhão de Aviação da Brigada Militar foi ao local, visando auxiliar nas buscas. Conforme informações repassadas pela Inteligência, o grupo de criminosos é responsável, por outros crimes relacionados a caminhonetes.

O homem preso tem 34 anos e antecedes policiais por furto qualificado, posse/porte irregular de arma de fogo, furto de veículo, roubo de veículo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Não participou do roubo a residência, apenas se deslocou ao local para buscar os três indivíduos e a mulher.

A mulher presa tem 32 anos e antecedentes policiais por tráfico de drogas, perturbação de sossego, prostituição; dano ao patrimônio púbico, desacato, furto, roubo a pedestre, crimes contra a administração pública. A mulher participou do roubo a residência.

Um dos homens que morreu no confronto, tinha 28 anos e antecedentes policiais por ameaça, disparo de arma de fogo, roubo à residência, porte de arma de fogo, furto/arrombamento, furto simples em residência. O homem participou do roubo à residência.

O outro participante que morreu no confronto, tinha 39 anos e antecedentes policiais por roubo à motorista, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, incêndio doloso, tráfico de drogas, fuga de preso, dano ao patrimônio público, roubo a pedestre, desacato, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, lesão corporal, ameaça e encontrava-se na condição de foragido do Poder Judiciário. O homem participou do roubo à residência.

Com os homens que morreram foram apreendidas munições, arma de fogo, R$ 3.200, 00 em dinheiro e outros bens.

Os presos, os bens recuperados e a ocorrência policial foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Taquara.

As buscas ao terceiro indivíduo foram encerradas pela Brigada Militar.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados