• 5 de dezembro de 2021
  • Nova Roma do Sul

BM encontra animais que poderiam virar hambúrguer em Caxias do Sul

A Brigada Militar interceptou na tarde da quinta-feira (18), dois filhotes de cavalo que foram roubados na última semana e que poderiam parar nas mãos da quadrilha especializada em abate ilegal dos animais em um frigorífico clandestino e que produzia e processava hambúrgueres no bairro Forqueta, em Caxias do Sul.

Conforme informações do registro policial, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos em uma área verde próximo a Estrada dos Romeiros. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um homem de 27 anos, que informou os policiais que há alguns dias teve seu potro roubado com cerca de um mês de vida.

Preocupado com o fato do animal ainda não ter sido desmamado, o proprietário com a ajuda de dois amigos iniciou a busca pelo cavalo, tendo o encontrado em uma propriedade próximo a um mato.

Ao tentarem se aproximar do potrinho, foram recebidos a tiros por indivíduos que estavam no local. A guarnição da Brigada Militar foi acionada, entrou no mato e encontrou um galpão de madeira onde foi localizado o potrinho que havia sido furtado, junto com outro potro de idade semelhante.

Além dos equinos, também estavam no local quatro cães em situação precária e desnutridos. Ao encontrar os animais, os policiais providenciaram comida e água para os cães. Conforme a BM os animais eram mantidos no galpão improvisado sem iluminação e sem alimentação.

 

A ação dos policiais teve apoio da Secretaria do Meio Ambiente, que, estando no local, recolheu dois dos cães. Já o potro furtado foi devolvido para o dono. Um dos cavalos, e dois cães foram entregues a uma pessoa que se disponibilizou cuidar dos animais até que os donos apareçam.

 

Facebook Comentarios

Artigos relacionados