• 28 de janeiro de 2022
  • Nova Roma do Sul

Torres e Capão da Canoa terão show pirotécnico no Réveillon

Milhares de pessoas já estão na região e outras estão chegando para passar a virada do ano no Litoral Norte. Novamente, devido à pandemia da Covid-19 e por causa da nova variante Ômicron, a maioria das prefeituras cancelou shows musicais e pirotécnicos, de fogos de artifício, para evitar aglomerações.

Nos municípios, onde há praias, somente Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Palmares do Sul e Torres confirmaram algum tipo de festividade no Réveillon. Não haverá qualquer tipo de evento público em Arroio do Sal, Cidreira, Imbé, Mostardas, Osório, Tavares, Terra de Areia e Xangri-Lá.

Shows pirotécnicos

Apenas Capão da Canoa e Torres confirmaram a realização de shows pirotécnicos, espetáculos realizados a céu aberto com a utilização de fogos de artifício, porém em ambos os municípios, não haverá shows musicais e a queima de fogos será silenciosa, conforme as prefeituras.

Em Capão da Canoa, a prefeitura informou que a queima de fogos ocorrerá nas proximidades do Largo do Baronda, em direção ao Farol. O show pirotécnico terá 14 minutos de duração. No local, haverá um telão para a contagem regressiva, se despedir de 2021 e brindar a chegada do novo ano.

Já em Torres, segundo a prefeitura, será a maior festa realizada até hoje na cidade. A queima de fogos, de 10 minutos de duração, ocorrerá em dois pontos, na Praia Grande onde haverá oito balões coloridos na orla e no Molhes, junto ao Rio Mampituba.

De acordo com a prefeitura, a opção de realizar a queima de fogos em dois pontos do município, se se deu para evitar aglomeração na orla, com o objetivo de dispersar a população e evitar o contágio pelo coronavírus.

Torres também terá música mecânica das 21h à 1h do dia 1º de janeiro. A orientação é de que todos usem máscara evitando aglomeração. Um Dj local fará a tradicional contagem regressiva e os animadores estarão concentrados no Paradouro Abrigo, o antigo Bar Abrigo.

Shows musicais

Palmares do Sul confirmou a realização de shows musicais na virada do ano. A comemoração será realizada no Balneário Quintão, na Avenida dos Bancários, a partir das 22 horas. No local, se apresentam Bob Boneira e Banda, DJ Jeff Pires e Grazi Andriótti e Banda.

Em Balneário Pinhal, a prefeitura informou que haverá palcos no Largo do Osso da Baleia e na Praia do Magistério. As atrações serão locais. O município também optou por não promover queima de fogos de artifício.

Informações: Litoral na Rede

Facebook Comentarios

Artigos relacionados