• 28 de janeiro de 2022
  • Nova Roma do Sul

PUDIM DE CHOCOLATE

PUDIM DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
300 ml de leite comum
1 xícara (chá) de chocolate em pó (usei 50% cacau)
3 colheres de (sopa) de leite em pó
3 ovos
Calda
1 xícara de (chá) de açúcar
Meia xícara de água quente
MODO DE PREPARO:
Comece pela calda. Numa forma própria para pudim (a minha mede 22cm) coloque o açúcar e leve ao fogo baixo mexendo de vez em qdo até o açúcar derreter por completo e virar o caramelo. Adicione meia xícara de água quente (muito cuidado nessa hora) e mexa até derreter tudo novamente e ficar uma calda bem lisinha. Reserve
ONuma vasilha peneire os ovos e junte os demais ingredientes do pudim. Misture com a ajuda de um fuê ou um garfo até ficar tudo bem homogêneo. Despeje na forma que tava reservada (se preferir pode dar outra peneirada nessa hora) cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho Maria. Asse na temperatura de 180 graus por cerca de 1 hora (o tempo pode variar de forno para forno. Depois leve pra geladeira por umas 3 horas ou até que esfrie por completo. Depois é só desenformar e pronto.
🔴Dicas:Antes de virar o pudim no prato é bom se certificar que ele está realmente soltinho da forma tá bom? Se precisar passe cuidadosamente uma faca nas laterais. Vcs tbm podem levar a forma na boca do fogão e deixar por uns 15 segundos. Assim a calda vai amolecer e o pudim soltar com mais facilidade. .
🔴Pingue umas gotas de limão ou vinagre na forma do banho Maria, assim evita dela escurecer.

Facebook Comentarios

Artigos relacionados