Depois de dias de tratativas, Roger Machado deve assumir de fato o comando do Inter para o restante da temporada. O treinador do Juventude acertou com o Colorado os últimos detalhes de seu novo contrato e deverá ser anunciado nos próximos dias.
Conforme o repórter da Rádio Guaíba, Paulo Nunes, a direção colorada pagará R$ 1 milhão pela liberação do técnico do Verdão da Serra.
Ídolo no Grêmio, Roger sofreu uma resistência interna no Beira-Rio que foi superada nas negociações dos últimos dias. Em coletiva após a classificação na Copa do Brasil, Roger deixou claro que o passado tricolor não significava nada para impedir um novo trabalho em um rival. “Me vejo como um técnico mundial”, disse.
Roger terá no Inter a chance de se recolocar como treinador de elite no futebol brasileiro. Depois de um começo promissor no Grêmio, que o levou ao Atlético-MG e também ao Palmeiras, o técnico comandou o time gremista em passagem ruim na Série B e estava fora do mercado até assumir o Ju no começo deste ano.