A Porsche sabe que a perfeição está nos detalhes. Proprietários de modelos da marca de Stuttgart são extremamente atentos aos mínimos detalhes, o que muitas vezes resultam em carros exclusivos. Para comemorar os 75 anos de seus carros esportivos, a Porsche promoveu um leve reestilização em sua marca, com modificações pontuais de estilo e acabamento mais sofisticado.
Motor1.com conversou com o time global de design da Porsche AG, direto da Alemanha, que confirmou que a estreia do novo logo acontecerá entre o fim deste ano e começo de 2024 com o novo Panamera.
“Com sua execução muito mais limpa e de última geração, o novo escudo comunica o caráter da Porsche. Reinterpretamos características históricas e as combinamos com elementos de design inovadores, como uma estrutura em favo de mel e metal escovado. O resultado é um arco esteticamente ambicioso que faz a ponte entre a história e o futuro da marca”, disse Michael Mauer, vice-presidente de estilo da Porsche.
Os elementos do tipo favo de mel foram aplicados nas seções vermelhas, enquanto as áreas em dourado receberam novo acabamento em metal escovado, mais liso, conferindo aparência geral mais sofisticada. Além disso, a grafia Stuttgart agora passa a ser gravada no emblema, logo acima do cavalo rampante.
Embora sutil, também foi atualizado o tom dourado, o que realça o aspeto geral de alta qualidade. As relações de altura e largura das letras Porsche na crista foram harmonizadas com a marca nominativa. É embutida na superfície dourada dentro da crista. Isso faz com que as letras pareçam mais sólidas e valiosas.
Vale lembrar que a Porsche não abandonou totalmente os designs anteriores, já que todos os emblemas retrô podem ser encomendados através da Porsche Classic. Alguns modelos antigos incluem o cavalo rampante inspirado no selo da cidade de Stuttgart, enquanto as cores preto e vermelho, juntamente com os chifres de veado estilizados, foram emprestados do brasão do estado alemão de Württemberg-Hohenzollern.