A celebração de Corpus Christi na cidade de Flores da Cunha reuniu uma multidão de fiéis na manhã desta quinta-feira, dia 8. De acordo com a Prefeitura, aproximadamente 8 mil pessoas participaram da Missa Campal, que foi realizada às 9h30 em frente à Igreja Matriz. Os famosos tapetes coloridos enfeitaram as ruas ao redor da Praça da Bandeirada, onde os fiéis se reuniram antes e durante a procissão. O pároco Frei Jadir Segala conduziu a celebração, transmitindo uma mensagem de alegria e orgulho para a comunidade católica.
“É uma emoção muito grande vivenciar este momento e sentir o orgulho que estamos experimentando, como família católica. É um gesto de amor que transcende as barreiras da religiosidade e mostra a importância da simbologia em nossas vidas”, destacou o frei. Os tapetes permanecerão expostos até domingo na Avenida 25 de Julho e nas ruas John Kennedy, Borges de Medeiros e Dr. Montaury. Neste ano, as obras de arte expostas no centro da cidade abordam temas clássicos como a Eucaristia, a Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema do Ano Pastoral “Recomeçar com Maria, em Comunidade”.
Como parte do atrativo tradicional, 41 grupos participaram da montagem dos 58 tapetes. A organização do evento espera receber cerca de 40 mil visitantes até domingo, dia 11, para admirar os tapetes.