Na manhã desta quarta-feira (15), os motoristas ainda percebem os efeitos da forte chuva que passou por Caxias do Sul nesta terça (14). Na Rótula Nelson Bazei, no cruzamento da Avenida Perimetral Bruno Segalla, na Perimetral Sul com a RSC-453, a água acumulada gerou lentidão no trânsito no início do dia.
De acordo com a Climatempo, em Caxias Do Sul choveu 73,6 mm em 24 horas, o que equivale a 47,5% da climatologia de fevereiro. Ainda no final da tarde de terça, próximo da EPI Floresta havia grande acúmulo de água. Os veículos precisavam passar com cautela. Pontos como o Viaduto Torto, na RSC-453, e Perimetral Norte, que costumeiramente alagam, tiveram menores danos.
A Fiscalização de Trânsito registrou falta de energia elétrica na Perimetral Norte, entre os bairros Sagrada Família e São José, durante a noite. Porém o funcionamento dos semáforos já foi restabelecido. O Corpo de Bombeiros de Caxias atendeu a quatro ocorrências de quedas de árvore: nos bairros Jardelino Ramos, Cristo Redentor e dois na área central.