O centroavante uruguaio Luis Suárez é oficialmente o novo reforço do Grêmio. Aos 35 anos, o jogador multicampeão pelo Barcelona e com história pela seleção do Uruguai assinou contrato de duas temporadas com o Tricolor Gaúcho. Após longas tratativas, que se encerraram com uma viagem dos dirigentes ao país do centroavante, o jogador foi anunciado neste sábado (31).
Para contar com o futebol de Luis Suárez, pelas próximas duas temporadas, o Grêmio fez uma série de movimentos financeiros. Com os vencimentos do atleta girando em torno de R$ 2 milhões, o Tricolor contará com o apoio de três empresas para quitar os valores todos os meses, com uma parte também ficando a cargo do clube.
Além do âmbito financeiro, o Grêmio também conseguiu convencer Luis Suárez a atuar em Porto Alegre por conta dos objetivo futebolísticos e pessoais do atleta. Aos 35 anos, o centroavante sonha em conquistar uma Libertadores, e isso foi posto como meta para 2024. Além disso, o bom relacionamento do uruguaio com Felipe Carballo – ex-companheiro no Nacional – e Lucas Leiva auxiliaram na negociação.
Luis Suárez, agora, é aguardado na reapresentação do Grêmio para continuar a pré-temporada, paralisada em virtude das festas de fim de ano. A tendência é que o uruguaio já assuma a titularidade desde o início com Renato Gaúcho. A concorrência, todavia, é com Diego Souza, artilheiro da temporada passada do Tricolor.
Fonte: UOL