Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram, na tarde de segunda-feira (26), um veículo VW/ Saveiro que havia sido furtado mediante fraude no estado de Santa Catarina. A ação de fiscalização aconteceu na BR 470, em Bento Gonçalves. A dona teria sido vítima do golpe do falso depósito.
Uma equipe PRF, abordou o veículo, com placas de Londrina (PR), e em consulta aos sistemas ficou constatado situação de furto/roubo. No registro do boletim de ocorrência, a proprietária conta que vendeu o carro a partir de um anúncio em uma rede social e que recebeu um comprovante de depósito, entretanto o valor nunca entrou na conta. Quando fez contato com o comprador, ela contou ter sido ameaçada, caso a documentação do veículo não estivesse em dia ou fizesse contato com a polícia.
O condutor do carro, de 25 anos, natural do Paraná já possuía passagem por tráfico de entorpecentes e admitiu aos policiais rodoviários federais, que pagou R$ 8 mil pela Saveiro. O acusado disse que sabia que o veículo era oriundo de furto, mas que utilizaria a Saveiro até ser pego pela polícia ou vender para outra pessoa. Junto com o homem abordado, estava sua irmã, de 27 anos, também natural do Paraná. A mulher não possuía passagens pela policia, mas também estava a par da situação do veículo.
Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi realizado o registro. A dupla responderá pelo crime de receptação. Já o veículo será devolvido para proprietária.