O pequeno Bernardo Oliveira dos Santos, de 6 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (14) no Hospital Geral de Caxias do Sul. Ele era um dos ocupantes da Ford Courier com placas de Parobé, que colidiu frontalmente com um caminhão de Bento Gonçalves na noite de quarta-feira (13), em São Vendelino. O menino não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois.
Seu irmão gêmeo, Vicente Oliveira dos Santos, faleceu ainda na madrugada de quinta-feira (14) no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. A tragédia deixou a cidade de Parobé em luto e revolta.
Desaparecimento e incêndio antes do acidente
Os gêmeos estavam desaparecidos desde terça-feira (12), quando o pai, Jardel Oliveira dos Santos, os buscou na escola em Parobé e desapareceu sem manter contato com a mãe das crianças. A situação gerou grande mobilização, com amigos e veículos de comunicação divulgando fotos dos meninos como desaparecidos. A mãe registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.
Na manhã de quarta-feira (13), o pai retornou a Parobé com os filhos e incendiou a própria casa. Mais tarde, à noite, ele seguiu viagem para a Serra Gaúcha e, na altura de São Vendelino, ao tentar retornar para a região Metropolitana, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão. Jardel morreu no local do acidente.
Os irmãos foram socorridos com vida, mas Vicente faleceu horas depois no hospital. Bernardo resistiu por mais tempo, mas não conseguiu sobreviver aos graves ferimentos.
A tragédia causou comoção e revolta na cidade de Parobé, que faz divisa com Igrejinha e Taquara.
Fonte: Rádio A Voz