m homem de 40 anos morreu após sofrer uma reação grave provocada pela picada de um inseto enquanto trabalhava em uma área de mata em Treviso, no Sul de Santa Catarina, na quarta-feira (26). A ocorrência mobilizou equipes do Serviço Aeropespacial (Saer) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico.
Segundo as equipes, o trabalhador instalava uma rede de internet quando foi picado. O Samu informou que ele apresentou reação imediata, com rápida evolução e comprometimento da via aérea. A vítima entrou em parada cardiorrespiratória ainda no local.
O resgate foi dificultado pelo terreno íngreme e pelo difícil acesso à área onde o homem estava. Apesar dos procedimentos realizados pelas equipes, ele não resistiu.
Para retirar o corpo da mata, o Saer e o Samu Aeromédico utilizaram técnicas de resgate vertical devido às condições do local. Após o procedimento, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
A identidade do trabalhador não foi divulgada. As equipes que atenderam a ocorrência também não informaram qual inseto causou a reação que levou à morte.









