Torcedores de Grêmio e São José entraram em confronto antes do jogo entre as duas equipes na noite deste domingo (29), em Porto Alegre. Houve estragos em veículos estacionados no entorno do estádio Francisco Novelletto. Ninguém foi preso.
A Brigada Militar trabalha na identificação dos envolvidos no caso e das torcidas que estiveram presentes na briga. Esse ponto é fundamental na punição das organizadas que protagonizaram o fato.
“Temos a informação que um grupo de torcedores, possivelmente de uma torcida organizada do Grêmio, se confrontou com uma organizada do São José e teria recolhido os instrumentos da organizada. Possivelmente faça parte de um conflito anterior, mas importa é dar resposta a fatos desta gravidade”, disse o titular do Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Xavier.
Conforme informações da Rádio Gaúcha, um grupo de cerca de 60 gremistas encurralou cerca de 20 torcedores do São José antes da partida, o que gerou confronto e correria na Rua Padre Hildebrando, acesso da torcida local no estádio.
A polícia agiu na sequência e controlou o foco do problema. Pelo menos três veículos foram danificados com pedras, um deles da Rádio Gaúcha. Rojões também foram utilizados pelos torcedores na briga.