Pelo menos 22 pessoas morreram em dois tiroteios em Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (25), de acordo com várias fontes policiais. Os tiroteios aconteceram em um restaurante e em uma pista de boliche.
Entre 50 e 60 pessoas ficaram feridas, embora não esteja claro quantas ficaram feridas devido aos tiros, segundo informações. Um suspeito continua foragido, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin.
“Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos”, alertou o gabinete.
A Polícia Estadual do Maine também disse que está respondendo a uma situação de atirador ativo em Lewiston.
“Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas”, disse a polícia estadual. “Se você vir qualquer atividade ou indivíduo suspeito, ligue para o 911”, prossegue.
Lewiston fica a cerca de 57 quilômetros ao norte de Portland e é a segunda maior cidade do estado.
Autoridades da cidade vizinha de Auburn, também “pediram fortemente” aos residentes para se abrigarem devido aos tiroteios, de acordo com uma postagem no X, antigo Twitter.
A governadora do Maine, Janet Mills, disse que foi informada sobre a situação. “Peço a todas as pessoas na área que sigam as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e mantendo contato próximo com as autoridades de segurança pública”, disse a governadora.