A cidade de Santa Tereza, uma das mais atingidas pela cheia do Rio Taquari nesta semana, precisa de ajuda para se reerguer. Além de voluntários para realizar a limpeza da cidade, é necessário a ajuda de encanadores, eletricistas e pessoas com motosserras.
Centenas de pessoas têm se deslocado até o município, vizinho próximo de Bento Gonçalves, para ajudar a reorganizar a cidade, que, segundo a prefeita Gisele Caumo (PTB), ficou 80% submersa pelas águas do Rio Taquari entre segunda-feira, 04/09, e terça-feira, 05/09.
A prefeitura também divulgou, pelas redes sociais, uma chave PIX oficial para serem feitas doações financeiras.
Pelas redes sociais, moradores de Santa Tereza também pedem a doação de materiais de construção e material elétrico para o trabalho de reconstrução deste sábado, 09/09. “Conseguimos a mão de obra voluntária para a reconstrução das casas, agora precisamos dos materiais”, afirma Francieli Abadi, vereadora de Santa Tereza. O contato para doações pode ser feito por meio do telefone (54) 99651-3182.
Na sexta-feira, 08/09, a prefeita Gisele esteve participando de reunião de prefeitos com o governador Eduardo Leite (PSDB), em Bento Gonçalves. Emocionada, Gisele pediu ao governador que haja “mais ação e menos burocracia” para que a pequena cidade volte às suas atividades e a população às suas vidas e casas.