A rede catarinense de supermercados Superviza criou uma campanha para identificar produtos nas prateleiras que são fabricados no Rio Grande do Sul. A ação acontece em lojas de Videira, Campos Novos, Fraiburgo, Caçador e Chapecó.
Conforme a empresa, a ideia é colocar produtos gaúchos em evidência e fomentar a compra como forma de ajudar o estado atingido por enchentes.
Veja fotos dos produtos do RS identificados com placas
— Nós como empresa compramos e vendemos produtos de empresas gaúchas. Sinalizamos estes itens como forma do cliente saber que esses produtos tem sua origem no RS. Ao optar pela compra destes, o cliente está ciente que, de alguma maneira, está ajudando um pouco mais e de uma maneira diferente também as empresas que sofreram com a tragédia — afirma Maico Mascarello, diretor de marketing do grupo Superviza.
Os produtos gaúchos estão sendo identificados nas prateleiras dos supermercados do grupo com placas. A iniciativa não tem prazo para encerrar.
— Às vezes, é até uma marca nacional, mas a indústria que tá produzindo é gaúcha, então é isso que importa — explica o diretor.
Segundo estimativa do Sebrae-RS, cerca de 600 mil micro e pequenos negócios foram impactados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.