Uma propriedade rural situada em Monte Bérico, no interior de Flores da Cunha, se tornou palco de um misterioso incidente durante o último final de semana. Dezenas de parreiras foram cortadas, deixando a família proprietária perplexa e indignada. O prejuízo, que ainda não pôde ser contabilizado em sua totalidade, foi suficiente para que os proprietários decidissem tomar medidas legais. A Delegacia de Polícia Civil local registrou a ocorrência na última segunda-feira, 23.
O incidente ocorreu entre a última sexta-feira, 20, e a segunda-feira, 23, quando o proprietário, um homem de 63 anos, notou o ocorrido. Segundo seu relato, ele trabalhou no tratamento do parreiral na sexta-feira e todas as plantas estavam intactas. No entanto, ao retornar na segunda-feira, se deparou com um cenário desolador: várias dezenas de pés de parreira haviam sido cortados na altura do caule. Até o momento, a família estima que pelo menos 120 plantas tenham sido danificadas.
O caso é motivo de grande preocupação para a comunidade local, que se mostra surpresa com o ato de vandalismo na tranquila região rural de Monte Bérico. A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer os detalhes do incidente e identificar os responsáveis por esse ato de destruição. Até o momento, não há pistas concretas sobre a motivação por trás do corte das parreiras.