Uma carreta que trafegava pela BR-290 foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e estava, aparentemente, vazia. Porém, o veículo, na verdade, carregava 140 quilos de pasta base de cocaína. O produto poderia render mais de R$ 16 milhões após a produção e venda pelo tráfico de drogas, conforme a PRF. A abordagem aconteceu no sábado (1).
A carreta Mercedes Benz, com placas de Foz do Iguaçu, foi abordada pelos policiais rodoviários federais que utilizaram os cães de faro da PRF no Estado, que são especialistas na detecção de drogas, armas e munições. Após os cães Simo e Baruk sinalizarem que havia produtos ilícitos no veículo, foram localizados compartimentos preparados para esconder a droga. Foi necessário o uso de uma serra para acessar a droga.
O motorista, de 50 anos, é natural de Joiville, em Santa Catarina, e não possui antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e não quis revelar a origem e o destino do carregamento de entorpecentes. O preso, a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Judiciária.