Foi preso, na tarde desta sexta-feira, o último dos quatro envolvidos no assalto a banco em Amaral Ferrador, ocorrido na quarta-feira. O homem, de 20 anos, foi capturado por policiais civis e militares que cercavam uma área de mata na cidade vizinha, Encruzilhada do Sul. Mais de 150 integrantes das forças de segurança participaram das buscas na região, que foram encerradas.
Outros três autores do crime foram presos, na quinta-feira. Na DP de Encruzilhada do Sul, um dos investigados admitiu o crime e os outros permaneceram em silêncio. Eles também foram reconhecidos pelos reféns.
O criminoso confesso alegou que não sabia do assalto a banco. No depoimento, ele sustentou que foi convidado na empreitada por sua habilidade em direção, acrescentando que nunca havia ido até a cidade de Amaral Ferrador, sendo guiado no caminho pelos outros três comparsas.
Além do grupo, um suspeito foi detido e liberado após interrogatório. Ele é investigado por auxiliar no roubo do veículo utilizado na fuga do quarteto.
As forças de segurança também recuperaram R$279,966 mil roubados pelo quarteto responsável pelo assalto a banco, no município de Amaral Ferrador. O montante foi localizado na casa da avó de um dos criminosos. A quantia estava dentro de um malote do Banrisul com etiqueta da agência.
O dinheiro foi deixado no imóvel pelos reféns, um gerente e um caixa do Banrisul. Foi para lá que os dois foram levados após o sequestro. Eles foram soltos, após a entrega da quantia, sem ferimentos.
O assalto ocorreu na quarta-feira, próximo às 10h, na rua Praça Quatro de Maio, no Centro do município de Amaral Ferrador. Antes da fuga, aproximadamente 20 pessoas foram feitas reféns dentro do estabelecimento. Na parte exterior, um cordão humano com pelo menos dez vítimas foi formado, para evitar a aproximação dos policiais. Os assaltantes portavam duas armas longas, sendo dois fuzis, e mais duas pistolas.
Houve perseguição na direção de Encruzilhada do Sul, que fica a 57 km de Amaral Ferrador. Os criminosos ainda tentaram arremessar o veículo contra as viaturas, que formavam uma barreira e tiveram que desviar.
Após troca de tiros, como estavam em alta velocidade, os fugitivos perderam o controle do veículo, que capotou e foi abandonado. Os bandidos fugiram a pé e se esconderam em uma área de mata.