Na última sexta-feira (26), um trágico acidente na ERS 122, no município de Caxias do Sul, deixou a comunidade de Nova Roma em luto. Agostinho Cassol, de 76 anos, perdeu a vida, enquanto sua esposa, que estava no veículo, ficou gravemente ferida.
O Comando Rodoviário atendeu um chamado de sinistro de trânsito com lesões corporais no km 70 da ERS 122. Ao chegar ao local, as vítimas já estavam sendo atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações obtidas no local e relatos do condutor do caminhão envolvido no acidente, um homem de 70 anos, ele trafegava no sentido Farroupilha-Caxias do Sul quando teve sua frente e preferencial obstruídas pelo veículo Onix, cor cinza. O Onix era conduzido por um homem de 76 anos, que pretendia sair do bairro Cidade Nova em direção a Caxias do Sul, utilizando a rótula existente no local.
O acidente ocorreu no momento em que o veículo Onix saiu da pista de aceleração, ingressando diretamente na pista principal e obstruindo a frente e preferencial do caminhão, que transitava na via principal. O condutor do Onix ficou em estado grave e foi conduzido ao Hospital Pompéia pela equipe do SAMU. Devido à gravidade de seus ferimentos, não foi possível realizar o teste de etilômetro no condutor do Onix no local, sendo este submetido a atendimento hospitalar.
O teste de etilômetro realizado no condutor do caminhão apresentou resultado negativo. Posteriormente, a guarnição tomou conhecimento de que Agostinho Cassol veio a óbito no Hospital Pompéia, possivelmente devido a politraumatismo. Sua esposa, que também estava no veículo, foi levada ao hospital com múltiplos ferimentos, recebendo cuidados médicos para sua recuperação.
A comunidade de Nova Roma do Sul lamentam profundamente a perda de Agostinho Cassol e se solidarizam com a família enlutada.