Um trabalho integrado de Inteligência Policial da Brigada Militar na Serra e Litoral, juntamente com a 3ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul culminou na prisão de dois criminosos, que estavam sendo procurados pela justiça, na noite desta sexta-feira (02/12) no Município de Torres.
A mobilização na captura dos criminosos começou após um alerta, apontando o possível paradeiro de dois criminosos. Por volta das 21h a mulher de 43 anos e o homem de 55 anos que estavam refugiados em Torres no Litoral Gaúcho, acabaram presos por PMs da Força Tática.
A mulher estava com mandado de prisão com validade até 2042. Ela foi condenada pelo tribunal do Júri em junho de 2021 pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, acusada de mandar matar o próprio marido em dezembro de 2014, mas aguardava em liberdade a sentença transitada em julgada, o que ocorreu em abril deste ano. Após o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, em outubro deste ano, ela foi dada como procurada pela Justiça.
O atual companheiro, que possui vasta ficha criminal com indiciamentos pelos crimes de porte ilegal de arma, receptação, roubo a malote, tráfico de entorpecentes e figura como suspeito e acusado em diversos crimes e cumpria pena em regime de monitoramento por tornozeleira foi dado como foragido em dezembro de 2021. Ele possui mandado de prisão com validade até 2029 pelos crimes de furto e roubo.
O casal foi encaminhado à delegacia de Torres, e posterior serão encaminhados ao Sistema Prisional.
Fonte: CRPO SERRA
Foto/Arquivo (Local onde a vítima foi encontrada)