Um bebê de seis meses morreu após ser baleado enquanto estava no colo do pai no domingo (1), em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Ele chegou a ser levado ao Hospital Pompeia, mas não resistiu aos ferimentos. O pai está internado em estado grave.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o bebê estava no colo do pai quando ambos foram alvejados por mais de 20 tiros, no bairro Industrial, que fica na chegada a cidade via RS-122.
Conforme o tenente-coronel Ricardo Vargas, comandante do 12º batalhão da Polícia Militar (BPM), os autores dos disparos são dois homens, que chegaram à residência em um Fiat Brava, de cor branca. Segundo a BM, o homem de 22 anos, pai da criança, não tem registro de antecedentes criminais.
Ainda conforme Vargas, após a análise de câmeras de segurança, foi possível identificar que os suspeitos abandonaram o veículo na rua Domingo Bianco. O carro está passando por perícia.
Ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (20. Por enquanto, a linha de investigação aponta para uma tentativa de execução.