Morreu na madrugada desta terça-feira, 8 de agosto, aos 85 anos, Marlene Rozina Feltrin, a primeira mulher eleita vereadora e mãe do prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin. Ela estava internada no Hospital São Carlos e morreu por volta das 4h30min, de causas naturais. Em sua trajetória, além de conseguir o feito histórico, Dona Marlene, como era carinhosamente conhecida, foi advogada, professora, e escritora, além de liderar inúmeras ações e projetos em prol da cultura ítalo-brasileira no município e também em entidades de serviço voluntário.
Apaixonada pela leitura, Marlene escreveu vários livros, entre eles, Pedra Moura (1987), Folharadas(1988), Ecos do Passado (1990), A Pré-escola (1991), Educação Para Saúde (1992), Gamelas D’água (1995), Vozes de Dentro(2006), entre outros, sendo esses os mais reconhecidos com prêmios e distinções.
Casada com Itacyr Feltrin (In memorian), ela deixa três filhos e três netas. O velório de Dona Marlene ocorre na Capela A do Memorial São José até às 17h30min, e após o corpo segue para Caxias do Sul onde será cremado.
Em nota, a prefeitura de Farroupilha lamentou o falecimento e ressaltou a importância de Dona Marlene no desenvolvimento do município.
Nota Oficial
A Prefeitura de Farroupilha, com pesar informa o falecimento de Marlene Rozina Feltrin, aos 85 anos, ocorrido nesta terça-feira, 08 de agosto, no Hospital Beneficente São Carlos. Dona Marlene é mãe do Prefeito Fabiano Feltrin e tem uma forte ligação com a política e o trabalho social do município.
Por duas oportunidades foi Secretária de Educação, além de vereadora, presidente de entidades representativas, principalmente as ligadas à Assistência Social, como, por exemplo, o Centro Social Urbano, na década de 80. Também foi escritora, com diversos livros publicados e premiados.
Os atos de despedida ocorrem a partir do final da manhã de hoje, na Capela A do Memorial São José, em Farroupilha, e a cremação está marcada para às 19h, no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação