Se um dia você estiver andando por Porto Alegre e achar ter visto o Mister Brasil 2024, você pode ter se enganado. É que o modelo e personal trainer Matheus Maia, eleito o homem mais belo do país, tem um irmão gêmeo: Pedro Maia.
Com 26 anos, eles falaram das semelhanças durante entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV. Para Matheus, Pedro tem tudo para vencer o concurso em uma próxima oportunidade.
“O que eu digo pro pessoal é que ele é o futuro Mister Brasil. A gente que inscrever ele, pra participar e ter essa trajetória, que nem eu estou fazendo agora. É o mesmo rosto, então dá pra trabalhar”, diz Matheus.
Matheus, eleito Mister Brasil 2024, e o irmão gêmeo, Pedro — Foto: Reprodução/RBS TV
Pedro conta tem tem uma mentalidade “muito parecida” com a do irmão.
“Esse título é o símbolo de uma vida inteira do meu irmão, que eu admiro muito”, comenta o gêmeo.
Eles garantem que são confundidos pelas pessoas na rua.
“Teve diversas vezes que eu estava sozinho na rua, ou ele sozinho na rua, e vem um amigo: ‘e aí, cara, tudo tranquilo? Tudo certo?'”, fala Matheus.
Mister Brasil
No concurso, realizado no dia 6 de abril, Matheus e os outros concorrentes participaram de provas preliminares e passaram três dias em confinamento. Em julho, o modelo vai representar o Brasil no mundial, realizado na Polônia.
Ao g1, Matheus disse que “caiu de paraquedas” nos concursos de beleza, e falou sobre assumir a “identidade de ser Mister”.
“Ainda não caiu a ficha. Eu caí de paraquedas nesse mundo do concurso de beleza e demorou um pouquinho para eu assumir a identidade de ser Mister, de me tornar o Mister Rio Grande do Sul”, conta.
Representante do RS em diferentes cliques — Foto: Arquivo Pessoal/Matheus Maia
Após o título nacional, Matheus começa a se preparar para a etapa mundial do concurso.
“O processo, o trabalho, ele nos dá confiança. A preparação nos dá confiança. Independente do resultado, eu estou bem confiante. Já deu certo no Rio Grande do Sul, deu certo no Brasil. Por que não dá certo no mundo, né?”, diz.
A cerimônia de entrega do título foi realizada em Tramandaí, no Litoral Norte do RS. O mister Colônia Italiana, Luiz Mascarenhas, ficou em segundo lugar. O representante de Sergipe, Matheus Canor, completou o top 3.
Matheus Maia é o quarto gaúcho a conquistar o concurso nacional. Antes dele, o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), William Rech (2012) e Reinaldo Dalcin (2013) ocuparam o posto.