Uma menina de quatro anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (9). De acordo com a Polícia Militar, os médicos informaram que o corpo da criança apresentava sinais de estupro.
Ainda segundo a PM, a vítima foi internada no início desta manhã com náuseas e vômito. No fim da tarde, a criança ficou em observação sob os cuidados da mãe. Quando o médico retornou, encontrou a menina morta. A mãe alegou que não viu o que aconteceu pois estava mexendo no celular.
A equipe médica tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. Os médicos alegaram que foram constatados fortes indícios de violência sexual nas partes íntimas da vítima. Em seguida, acionaram a polícia.
A criança tinha sido internada na última sexta-feira após apresentar os mesmos sintomas estomacais. Ela foi atendida e liberada na manhã de sábado.
A mãe, o pai e o irmão de 14 anos da vítima foram encaminhados para prestarem depoimento na Delegacia de Plantão de Betim. Foi dada voz de prisão aos pais por abandono de incapaz.
A causa da morte será investigada pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).