A Polícia Civil prendeu preventivamente, na quarta-feira (17), uma mulher suspeita de entregar as filhas de 1 e 3 anos para abusos sexuais em troca de mesada em Porto Alegre, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela tem 23 anos. O homem suspeito de cometer os abusos está preso desde abril. Com a prisão de quarta, chega a três o número de mães presas por suspeita de envolvimento no esquema (saiba mais abaixo).
O advogado que defende a mulher de 23 anos, Nelson Elias, diz que “ela foi aliciada pelos pedófilos com ‘acompanhante’ e que, depois, eles começaram a assediar as filhas dela”.
“Ela teria trocado mensagens com os pedófilos, mas não mandou fotos”, afirmou.
Ela foi levada para uma casa prisional e deve responder pelos crimes de exploração sexual de criança e adolescente, estupro de vulnerável e armazenamento pornografia infantil.
As filhas dela foram encaminhadas para perícia psíquica e verificação de violência sexual no Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil do Instituto-Geral de Perícias (CRAI-IGP) por equipes do Conselho Tutelar. Após, a Justiça orientou que elas fossem encaminhadas para um abrigo.