Assim como fizeram nas últimas 3 semanas, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) concentrarão seus compromissos de campanha na região Sudeste na última semana antes do 2º turno, em 30 de outubro de 2022.
A 7 dias da eleição, as pesquisas de intenção de voto indicam que será um dos pleitos mais apertados da história da democracia no Brasil. Lula aparece com vantagem que varia de 2,6 a 8 pontos percentuais. Em alguns levantamentos, há empate dos 2 pela margem de erro.
Os 2 candidatos trabalham de forma intensa para que eventuais mudanças sejam a seu favor. Também se preocupam com um possível aumento da abstenção. Dia 2 de novembro é feriado nacional, Dia de Finados. Por isso, as duas campanhas têm feito apelos para que os eleitores compareçam às urnas no próximo domingo (30.out.2022).
Na 6ª feira (28.out), a Rede Globo realiza o último debate para presidente. Lula não terá compromissos na 5ª feira (27.out) nem na 6ª feira. Ficará recluso para se preparar. Bolsonaro só deixará de participar de eventos na 6ª feira.
Os 2 candidatos terão vários encontros com eleitores nos próximos dias. Bolsonaro tem mais compromissos marcados por enquanto.