Um brasileiro natural do Rio Grande do Sul morreu atropelado na madrugada deste sábado (6) em Londres, no Reino Unido. A vítima foi identificada como Matheus Piovesan, de 36 anos. Jornalista e produtor musical, ele foi atingido por um carro, que teria deixado o local do acidente. Duas mulheres suspeitas de envolvimento no crime foram presas, segundo a imprensa local.
De acordo com amigos e familiares, as autoridades policiais londrinas divulgaram que, às 0h30 de sábado no horário local (por volta das 20h30 de sexta-feira no Brasil, no horário de Brasília), foram acionadas para atender a um acidente envolvendo um carro e um ciclista na esquina das vias Cable Street e Cannon Street Road, na região de Shadwell. Matheus voltava do trabalho quando foi atropelado.
Piovesan foi identificado, socorrido, mas morreu enquanto recebia atendimento médico no local. A motorista do carro e a passageira foram detidas e levadas até uma delegacia, onde permaneceram em silêncio durante interrogatório. Após o registro do caso, elas foram encaminhadas para unidades prisionais.
Criado em Pelotas, conforme amigos e familiares, Piovesan residia há cerca de cinco anos em Londres. Ele trabalhava com hospedagem e estava envolvido em um projeto cultural que tem por objetivo alavancar as carreiras de novos músicos.
“Ele era de Pelotas e tinha cidadania italiana. O Matheus era um cara incrível, cheio de vida. Tinha trabalhado com redes sociais e jornalismo, e a paixão por musica trouxe ele para Londres. Ele amava e vivia essa cidade, suas amizades, e seu projeto intensamente”, disse Augusto Steinhorst.
Em Porto Alegre, Matheus trabalhou no Grupo RBS como repórter do jornal Zero Hora.
Familiares demonstraram interesse no traslado do corpo de Piovesan para o Brasil. A liberação pode levar até duas semanas. A expectativa é que ele seja velado e enterrado no Rio Grande do Sul.
Amigos organizam para este domingo (7) um encontro no Victoria Park para homenageá-lo. Nas redes sociais, o perfil da Radio Mais Brazil UK lamentou a morte de Matheus.