No primeiro Grenal deste ano, o Inter venceu o Grêmio por 3 a 2 nesse domingo (25) e manteve a liderança do Campeonato Gaúcho, com 25 pontos. Já o Tricolor permanece na segunda posição, com 20 pontos. Maurício, Alario e Alan Patrick (de pênalti) marcaram os gols do Colorado no Beira-Rio, enquanto Renê (contra) e Villasanti anotaram para os visitantes.
O Grenal 441 foi válido pela 10ª rodada do Gauchão. Ao todo, 47.197 mil pessoas foram ao estádio e fizeram desse o clássico com o maior público na história do novo Beira-Rio.
Pelo torneio estadual, ambos os times voltam a campo no próximo sábado (2), às 16h30min. O Grêmio recebe na Arena o Guarany de Bagé. Já o Inter visita o Alfredo Jaconi para encarar o Juventude. Antes, contudo, nesta quarta-feira (28), às 20h, o Colorado joga contra o ASA, fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Já o Tricolor disputa o título da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, no mesmo dia, às 19h30min, no Estádio 19 de Outubro.
Nesta segunda-feira (26), às 20h, dois jogos encerram a 10ª rodada do Gauchão. O São José recebe o Novo Hamburgo no Estádio Francisco Novelletto e o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga no Estádio dos Plátanos.
O Jogo
O clássico começou movimentado e já aos 14 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com um gol contra de Renê. O lateral esquerdo do Inter se atrapalhou e acabou tocando contra a própria meta, após um cruzamento de Reinaldo.
Depois do revés sofrido, o Colorado passou a pressionar o Tricolor e conseguiu empatar a partida aos 25 minutos da etapa inicial. Alan Patrick deu um grande passe para Maurício, que finalizou rasteiro de fora da área para igualar o marcador.
O segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes atacando. Aos 11 minutos, Villasanti recebeu a bola pelo meio, passou em velocidade por Renê na área e tocou na saída do goleiro Anthoni para marcar o segundo do Grêmio.
O Inter não se abalou e, aos 18 minutos da etapa final, empatou novamente. Maurício fez um ótimo passe para o centroavante Alario, que bateu rasteiro. O goleiro Marchesín ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos da etapa complementar, Alan Patrick driblou Kannemann e foi derrubado dentro da área. O árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti e o camisa 10 converteu para fazer o gol da vitória do Colorado.
Ficha técnica
– Internacional (3): Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Charles Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Lucas Alario), Mauricio (Lucca) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick e Enner Valencia (Bruno Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.
– Grêmio (2): Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Villasanti, Dodi (Pavón) e Pepê; João Pedro Galvão (André Henrique) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.
– Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian. Quinto Árbitro: Fagner Bueno Cortes.