Com duas semanas para preparar o time, o torcedor esperava ver alguma evolução do Inter de Alexander Medina. No entanto, o time voltou a apresentar diversos problemas, especialmente na bola aérea defensiva. Até abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas na etapa final cedeu o empate em 2 a 2 para o 9 de Octubre, em Manta, no Equador. Com isso, frustrou os colorados na estreia do clube na Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Inter divide a liderança da chave com o adversário, pois o outro jogo do grupo E, entre Guaireña e Independiente de Medellín ocorre apenas na quinta-feira.
Os gols do Inter foram marcados no primeiro tempo, um depois do outro, com duas assistências de Taison. Aos 24, Mauricio recebeu e bateu no canto. Um minuto depois, foi a vez de Wesley Moraes finalizar de longe e fazer o segundo. Na segunda etapa, no entanto, Mauro da Luz, duas vezes de cabeça, empatou para os mandantes.
O Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o próximo jogo do Inter é na quinta-feira, 14 de abril, contra o Guaireña, do Paraguai, no Beira-Rio, às 21h30min.
Boa vantagem, mesmo sem jogar bem
A principal novidade no Inter foi Mercado na lateral-esquerda. De resto, Medina manteve uma estrutura de time parecida com a que entrou em campo no Gre-Nal da Arena, na vitória do Inter por 1 a 0. David, que se lesionou na partida, deu lugar a Mauricio, escolhido pelo treinador para ajudar na função ofensiva. Assim, Liziero, que atuou na esquerda no clássico, voltou para o meio campo.
Mas foi o 9 de Octubre que tomou a iniciativa da partida e buscou chegar com perigo em cobranças de falta para a área. Na primeira, Luna cobrou mal, direto para fora. Na segunda tentativa de Luna, a zaga colorada cortou.
O Inter iniciou mal e tinha pouco inspiração ofensiva, na maior parte com posse de bola defensiva. Na primeira chegada, aos 20, Maurício cobrou escanteio da esquerda e Kaique Rocha desviou de cabeça para fora. Logo em seguida, contudo, parecia que vinha uma virada de forças. A primeira chegada mais perigosa do Inter, aos 24, foi transformada em gol. Taison recuperou a bola no campo de ataque, partiu em velocidade e acionou Maurício. O camisa 27 invadiu a área e soltou a bomba de esquerda. O goleiro Pinos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse. 0 a 1
Não deu nem tempo do torcedor colorado comemorar o primeiro gol e logo comemorou o segundo. Um minuto depois, aos 25, em saída de bola errada dos equatorianos, Edenilson aproveitou e acionou Taison. O camisa 7 rolou para Wesley Moraes, que dominou e bateu no ângulo esquerdo de Pinos.
O terceiro gol quase saiu aos 38 minutos. Maurício recebeu lançamento de Gabriel Mercado e finalizou de direita para ótima defesa do goleiro Pinos. Um minuto depois, aos 39, o 9 de Octubre respondeu. Luna encontrou Williams na grande área. O camisa 7 finalizou de esquerda para boa defesa de Daniel.
A equipe equatoriana voltou a assustar aos 45 minutos, na última bola do primeiro tempo. Após boa jogada pelo lado direito, Williams teve a chance mais uma vez. Na primeira finalização, a zaga do Inter travou. Na segunda, chutou mal para fora.