Uma tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (29) no Bairro Lajeadinho, em Encantado, resultando na morte por afogamento de uma mulher. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado por volta das 17h para resgatar uma senhora que, de acordo com o vizinho que fez o chamado, estava afogada na piscina de sua casa, localizada na Rua da Passarela.
Ao entrar na residência, a equipe de resgate encontrou a vítima, identificada como Clarice Fontana, de 73 anos, boiando na piscina. Clarice foi prontamente retirada do local, e devido à incerteza sobre o tempo em que ficou submersa, foi realizada a Reanimação Cardiopulmonar Padrão (RCP), com seis ciclos antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu assumiu o transporte da vítima até o Hospital Beneficente Santa Terezinha, onde outros três ciclos de RCP foram realizados durante o trajeto, incluindo o uso do Desfibrilador Automático Externo (DEA).
No hospital, o médico constatou o óbito de Clarice. Seu corpo foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado para a realização do exame de necropsia. As circunstâncias que levaram à morte da vítima serão investigadas pela Polícia Civil.