Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (30) na localidade de Pedra Branca, no interior de Boqueirão do Leão.
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Brigada Militar foi acionada por volta das 20h50 por conta de gritos que estariam vindo da residência de um dos peões, de uma propriedade rural pertencente ao prefeito local, Jocemar Barbon.
O policiamento se dirigiu ao local, acompanhado do prefeito, e encontrou as partes. A vítima, identificada como Valdonir Ebert (46), que residia em Passo do Sobrado, já estava sem vida. O corpo apresentava diversas lesões, características de terem sido provocadas por pauladas.
O principal suspeito também foi localizado na propriedade. Trata-se de um homem de 31 anos, natural de Sinimbu, que confessou o crime. A motivação ainda não foi esclarecida. O preso possui antecedentes criminais, entre eles pelo envolvimento com o tráfico de drogas. O sujeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires onde foi autuado em flagrante por homicídio e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
O corpo de Ebert foi conduzido para o exame de necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado. A polícia trabalha no levantamento de elementos que apontem a motivação do crime.