Para garantir a segurança e a mobilidade dos moradores de Marques de Souza e Travesseiro, a tropa do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6ºBECmb) monta novamente a passadeira sobre o Rio Forqueta neste domingo (26). A ação do Exército permitirá que os pedestres consigam acessar mais facilmente o município vizinho, já que parte da ponte foi levada pela enchente de maio.
Os trabalhos iniciaram pelas 8h e devem se estender até o fim da tarde, com seu uso liberado, provavelmente, nesta segunda-feira (27). A passarela flutuante auxiliará na realização de serviços essenciais, como atendimento médico, distribuição de alimentos, transporte e garantirá a passagem segura entre Marques de Souza e Travesseiro.
A passadeira havia sido instalada no último domingo (19), mas foi retirada na quinta (23) devido à elevação do rio. Diferente do que ocorreu entre Lajeado e Arroio do Meio, a estrutura não foi levada pela água e foi preservada, porém houve danos em parte da estrutura, o que gera dificuldades em sua montagem neste domingo.