Neuza Molon é proprietária do terreno alvo de constantes acidentes no km 4 da VRS-813, em Farroupilha. Na última quinta-feira, 6, três pessoas ficaram feridas em um acidente registrado por volta das 20h15 naquele local, sendo que as vítimas foram uma mulher de 36 anos, um adolescente de 13 e uma criança de cinco anos.
Neuza salientou que teve a cerca de proteção destruída por oito vezes e que nove veículos já caíram dentro do açude de sua propriedade, onde um desses condutores veio ao óbito. “Eu não quero tirar mais um defunto de dentro do meu açude”, alertou.
A moradora relembra que no último acidente em que um Chevrolet Celta saiu da pista e capotou invadindo a propriedade, o veículo parou na beira do açude porque ela mandou diminuir o tamanho do mesmo,, caso contrário ele teria caído também. Ela salientou que o objetivo dessa diminuição foi realmente para tentar evitar maiores tragédias, como aconteceu no passado.
Neuza reforçou e implorou o pedido para providências das autoridades, sobretudo na questão da velocidade deste trecho da rodovia, especialmente no sentido Garibaldi/Farroupilha, onde é uma descida.