Dois funcionários de uma empresa agropecuária de Pelotas foram vítimas de um assalto na manhã desta terça-feira (28), na comunidade de Rincão dos Coelhos, zona rural de Soledade.
As vítimas haviam se deslocado até o local para realizar a entrega técnica de um drone previamente negociado com um suposto comprador, que utilizou identidade falsa. Ao chegarem ao endereço indicado, os funcionários foram surpreendidos por dois homens, um deles armado com um revólver, que anunciaram o assalto e os imobilizaram com fitas adesivas.
Os criminosos fugiram levando a caminhonete Fiat Strada com reboque, além de diversos equipamentos e objetos pessoais, entre eles: um kit drone DJI Agras T70 com três baterias, avaliado em cerca de R$ 180 mil (conforme pesquisa na internet); um carregador C12000, avaliado em cerca de R$ 20 mil (conforme pesquisa na internet); um dispersor líquido; um misturador JR de 320 litros com motobomba a gasolina; um gerador Toyama; um iPhone 15; um perfume Polo Blue; um kit de ferramentas; e uma faca Davila.
Após a fuga, as vítimas conseguiram se libertar e buscaram ajuda em uma propriedade próxima à BR-386. Elas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A investigação está em andamento e os suspeitos seguem foragidos.









