O delegado da Polícia Federal e ex-superintendente regional Sandro Caron, 47 anos, foi anunciado, nesta sexta-feira (23), como o novo secretário estadual de segurança pública do Rio Grande do Sul (SSP). O anúncio foi feito no final da manhã no Palácio Piratini, em Porto Alegre, pelo governador eleito Eduardo Leite.
Em sua apresentação, Caron destacou que usará da integração entre as forças de segurança do Estado e da tecnologia disponível, além dos programas de inteligência.
— Um dos problemas fundamentais é o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, além dos crimes contra o patrimônio, que afetam diretamente a sensação de segurança da população — analisou.
Gaúcho de Porto Alegre, Caron ingressou na PF do Rio Grande do Sul em 1999. Foi superintendente regional e diretor de inteligência do órgão, além de ser adido em Portugal. O novo responsável pela pasta também ocupou a secretaria estadual de segurança do Ceará entre 2020 e 2021.
Suas primeiras palavras como responsável pela SSP, nesta sexta, foram de otimismo e de continuidade no trabalho desempenhado pela pasta.