Na manhã desta terça-feira (10), populares encontraram um corpo próximo ao Rio da Prata, localizado entre Vila Flores e Antônio Prado. O Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado para averiguar a situação. O comandante César Forte informou que, à primeira vista, trata-se de um corpo de outra ocorrência, devido ao estado avançado de decomposição, este foi encontrado próximo aos trilhos de trem. A Polícia Civil foi acionada e agora trabalha no caso.
O local do achado foi próximo onde, na segunda-feira (9), o corpo de um caminhoneiro foi recuperado após um acidente. No caso anterior, um homem conduzia um caminhão Mercedes Benz pela ERS 437, quando perdeu o controle do veículo e caiu no rio. O motorista foi encontrado sem vida no final da tarde, por volta das 17h.
As autoridades acreditam que os dois episódios não estão relacionados, já que há indícios de que o segundo corpo esteja no local a mais tempo. A confirmação sobre as circunstâncias da segunda morte ainda depende de perícia detalhada e identificação oficial, neste momento o local foi isolado e a perícia criminal é aguardada.
De acordo com informações preliminares no acidente envolvendo o caminhão, o motorista estaria sozinho no veículo no momento da tragédia.