Os bairros Cristo Redentor, Centenário e Primeiro de Maio foram marcados pela violência na noite desta segunda-feira (15). Ocorreram quatro homicídios em um intervalo de três horas. Caxias do Sul contabiliza 11 homicídios nos 15 primeiros dias do ano.
O primeiro caso ocorreu por volta das 19h no Cristo Redentor. Diego Soares dos Santos, 32 anos, foi vítima de tiros no terreno do antigo frigorífico Peteffi, na BR-116, no km 152. Atualmente, o local é conhecido do ponto de venda de drogas.
Segundo a Brigada Militar (BM), a vítima tinha antecedentes criminais por furtos, ameaça, desacato, tráfico de drogas, furto qualificado e violação de domicílio.
Moradores região informaram os policiais que dois indivíduos entraram no matagal e realizaram disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram do local.
O segundo crime ocorreu na Rua Martins Neves da Rocha, no Centenário, por volta das 20h10min. Segundo relatos, três homens armados atiraram em Augusto César da Silva Barbosa, 22 anos, que morreu no local. A BM informou que ele possuía antecedentes por ato obsceno e ameaça. Um adolescente de 15 anos e uma mulher de 44 anos ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu.
Na fuga, os autores dos disparos foram surpreendidos por uma equipe da BM. Durante troca de tiros na Rua Joaquim Telles de Oliveira, um dos criminosos, João Vitor de Carvalho Oliveira, 21 anos, morreu no local. Conforme a BM, ele tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, adulteração, receptação e roubo de veículo, além de trafico de drogas.
Outro criminoso, um homem de 27 anos, foi preso pela equipe do 4º Batalhão de Choque. Ele tem antecedentes por importunação sexual e lesão corporal, segundo a BM. O terceiro homem, ainda sem identificação, fugiu do local.
O último caso de homicídio foi por volta das 21h50min, na Rua Luiza Mondim Bedin, no Primeiro de Maio. No local foi identificado Henrique Turossi Silva, 41 anos.
Moradores informaram que dois homens em uma motocicleta preta entraram no endereço e realizaram disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram sentido ao “Morro do Sabão”.
De acordo com a polícia, a vítima tinha antecedentes por roubo a motorista de táxi e tráfico de drogas.