Na noite de sábado (28), na BR-470, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um casal com diversos produtos furtados de supermercados da cidade. Eles ainda se identificaram como outras pessoas para os policiais.
Durante operação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Onix emplacado em Porto Alegre, que desobedeceu e iniciou uma fuga. Cerca de 2 km adiante os policiais conseguiram abordar o veículo.
No carro foram localizados diversos sacos com grandes quantidades de produtos como desodorantes, cremes faciais, barbeadores e até embalagens de carne. Quando questionada sobre a origem da mercadoria, a dupla disse não saber responder, mas depois confessou que eram furtados de diversos supermercados da cidade de Bento Gonçalves. A mercadoria foi avaliada em quase 6 mil reais.
Eles foram presos e encaminhados à polícia judiciária em Bento Gonçalves. No registro da ocorrência, tentaram se passar por outras pessoas, mas foram descobertos e enquadrados também no crime de falsidade ideológica. O homem de 53 anos, natural de Porto Alegre, e a mulher de 55, natural de Gravataí, já possuíam extensa ficha criminal com diversos furtos.