Um avião de pequeno porte caiu em Santa Branca, interior de São Paulo na noite de quarta-feira, 23, durante uma tempestade. As cinco pessoas que estavam na aeronave morreram. O avião caiu em uma área de difícil acesso, localizada entre sítios. Segundo a empresa de táxi aéreo divulgou ao portal G1, as cinco pessoas a bordo eram Jefferson Rodrigues Ferreira (piloto), Dulcival da Conceição Santos (copiloto), Sylvia Rausch Barreto, Joseilton Borges e Erisson Silva da Conceição Cerqueira (passageiros).
“Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Era um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) para Belo Horizonte (MG), com decolagem às 16h51min”, informou a empresa Abaeté Aviação, acrescentando que está “acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”.
Segundo os registros, a documentação estava regular. A Certidão de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião venceria em 25 de junho do ano que vem; e a situação de aeronavegabilidade era considerada “normal”.