Na tarde desta terça-feira (9), a prefeitura de Vila Maria, no norte do RS, exonerou um professor de 40 anos suspeito de maltratar estudantes em sala de aula. O homem foi sido denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na semana passada por submeter crianças a vexame ou constrangimento.
O professor foi demitido do cargo público que ocupava desde o início do ano após processo administrativo disciplinar (PAD). De acordo com a prefeitura, um relatório apontou “a prática de infrações disciplinares cuja gravidade se mostrou incompatível com a permanência no cargo público”.
As agressões aconteceram entre os dias 4 e 11 de junho e envolveram crianças de sete a nove anos. De acordo com a denúncia do MPRS, em um dos episódios o professor obrigou os alunos a ficarem sentados no chão frio da sala de aula por cerca de 45 minutos como forma de castigo. Uma das vítimas, que tem bronquite e asma, sentiu dor de garganta logo depois da punição.
Em outro momento, durante uma aula de Educação Física, um estudante de sete anos foi humilhado na frente dos colegas ao ouvir palavras ofensivas do professor.
O caso mais grave foi registrado pelas câmeras da escola: o professor aparece dando um tapa no rosto de um aluno de oito anos, diante da turma. Depois da agressão, ele ainda teria mandado as crianças não contarem a ninguém.
Post Views:
15