O forte temporal com vendaval e intensa chuva de granizo registrado na madrugada desta segunda-feira 31/08 provocou prejuízos em propriedades rurais de Campestre da Serra e também atingiu os municípios de Ipê, Antônio Prado e André da Rocha.
Além de Campestre da Serra, agricultores de Ipê, Antônio Prado e André da Rocha também registraram prejuízos provocados pelo temporal. As perdas foram registradas principalmente em pomares de pêssego, caqui e ameixa.
O episódio reforça a preocupação do setor agrícola diante da sequência de eventos climáticos extremos registrados neste ano, com chuvas intensas e recorrentes episódios de granizo que vêm comprometendo a produção e aumentando as perdas no campo.
Fotos: Tairo Balardin
Fonte Rádio Fátima
comentários













