O adolescente de 15 anos esfaqueado pelas costas por um vizinho na quarta-feira (20) perdeu um dos rins, devido aos ferimentos. A informação foi confirmada ao g1 pela delegada Fernanda Amorim na quinta (21). O caso ocorreu em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e é tratado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
“É um ato que nos causa perplexidade, em razão da desproporcionalidade da conduta. Por mais que a bola tenha atingido o portão, não se justifica. Um atentado dessa espécie, à vida humana, de um adolescente, de um menor, não se justifica”, afirma a delegada.
O pai do adolescente relatou à Brigada Militar (BM) que o filho jogava futebol na rua quando a bola acertou o portão da residência ao lado. O vizinho, então, saiu com uma faca em mãos e desferiu os golpes nas costas do adolescente.
O adolescente foi socorrido por familiares e vizinhos a um hospital da região, onde passou por cirurgias. O estado de saúde dele é grave, mas segundo familiares disseram à polícia, não corre risco de morrer.
O suspeito tem 23 anos e não possui antecedentes criminais. A investigação está sob sigilo e a polícia não dá mais detalhes para não atrapalhar as buscas.